Feito Para Você

Absolutamente tudo sobre Michael Jackson. Fotos, vídeos, músicas e principalmente qualquer notícia relacionada a ele, você só encontra-rá aqui, no blog Reii-DoPop. Obrigado pela preferência!

domingo, março 13, 2011

Billie Jean

Muito boa a tarde a todos ligados ao Blog Reii Do Pop, tudo bom com todos?

Hoje vou falar um pouco sobre a canção Billie Jean de Michael Jackson (óbvio....kkkk')
Mas primeiro de tudo quero agradecer ao Blog Michael Jackson Mania, que me ajuda, auxilia, e somos super parceiros. VALEU MJJMANIA!!!!!




Bom agora vamos ao post de hoje .

Billie Jean é uma canção de Michael como já disse, ele a escreveu e a produziu com a colaboração do grande Quincy Jones. A música que foi gravada em 1982 foi posta no álbum de mais sucesso do cantor americano, Thriller é o álbum original da música, que na maioria dos novos trabalhos de Michael, Billie Jean estava presente.

A canção tem muitas histórias diferentes, como de uma experiência da vida real, em que uma fã com problemas mentais afirmou que Michael era pai de um de seus gêmeos. Depois de tantas pessoas tentarem descobrir a história da música, o próprio Michael contou que "Billie Jean" foi baseado nas groupies que ele e seus irmãos encontraram quando faziam parte do The Jackson 5.

O conto da música se baseia em um relato de um homem que é perseguido por uma mulher que diz que ele é o pai de seu filho. Na canção Jackson tenta desmentir a mulher e ao mesmo tempo fica em dúvida se realmente é o pai da criança. A história é a continuação de outra música do álbum, Wanna Be Startin' Somethin'.

curta-metragem de "Billie Jean" é considerado o video que levou a MTV, um canal de música relativamente novo e desconhecido, a se tornar um dos canais mais famosos do mundo. Foi o primeiro videoclipe de um artista negro a ser exibido no canal, que antes dava mais foco ao rock. Dirigido por Steve Barron, no vídeo, Jackson é perseguido por um paparazzo que tenta flagrá-lo, mas mesmo quando consegue a imagem não se concretiza nas fotos. Jackson caminha pelas ruas e por onde passa, o local se ilumina e muda, como se ele fosse um ser mágico.

A música que foi um sucesso estrondoso na época e ainda é mundialmente conhecida, ficou ainda mais famosa pelo fato de que quando a música era tocada numa turnê ou alguma apresentação de Michael, ele fazia um dos passos mais conhecidos e imitados de todos os tempos, o famosíssimo  "Moonwalker".


Billie Jean foi premiada para inúmeros prêmios, incluindo dois Grammy , um American Music Award e uma indicação para o Vídeo Music Producers Hall da Fama - A música e o videoclipe impulsioram 'Thriller ao status de álbum mais vendido de todos os tempos. A canção foi promovido com um videoclipe que quebrou as barreiras raciais da MTV como o primeiro vídeo de um artista negro a ser exibido pelo canal, e um Emmy nomeado pelo desempenho na Motown 25: Yesterday, Today, Forever , no qual Jackson estreou o "moonwalk". A música também foi promovida através de Jackson nos comerciais da Pepsi, durante a filmagem de um comercial, o couro cabeludo de Jackson foi severamente queimado. "Billie Jean" selou o status internacional de Jackson como um ícone Pop. A canção está em 2º lugar na lista do VH1 das "Melhores Canções dos Últimos 25 Anos" de 2001; 5º na "Melhores Canções Pop" lançada pela MTV e Rolling Stone em 2000; e 28º na "100 Melhores Canções para Dançar" do VH1, também divulgada em 2000. Na lista dos "Melhores Vídeos" da MTV o clip aparece em 35º e na do VH1, em 34º. É frequentemente citada como uma das canções mais revolucionárias da história e é considerada por muitos como a maior música de Jackson.

Acho que falei de mais....

Uma boa semana a todos e até a próxima!!!



Para mais informações deixe seu comentário abaixo ou um recado no Chat.
Obrigado.

PS: Como já esta virando uma rotina em todo post eu estou pedindo que POR FAVOR APÓS LER O POST DEIXE SEU REAÇÃO AQUI EM BAIXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário