Feito Para Você

Absolutamente tudo sobre Michael Jackson. Fotos, vídeos, músicas e principalmente qualquer notícia relacionada a ele, você só encontra-rá aqui, no blog Reii-DoPop. Obrigado pela preferência!

domingo, outubro 23, 2011

Música da Semana 2ª Temporada: Capítulo 3

Don't Stop You Get Enought



"Don't Stop 'Til You Get Enough" é uma canção dos gêneros pop/disco do famoso cantor e compositor americano Michael Jackson. Lançado pela Epic Records em 28 de Julho de 1979, para o quinto álbum de estúdio em carreira solo do cantor, Off the Wall, figura como o primeiro single solo de Jackson em idade adulta e o primeiro lançado para promover o álbum.

Foi a primeira música de Jackson em que ele assumiu o controle criativo, compondo-a e co-produzindo-a. Apesar de parecer, Michael disse que a canção não fala sobre sexo. "Don't Stop 'Til You Get Enough" foi a primeira música de Jackson a atingir o número um em sete anos (desde "Ben", lançada em 1972, ainda pela Motown), e seu primeiro #1 em fase adulta. A canção também rendeu a Jackson seu primeiro Grammy (na categoria de"Melhor Performance Vocal Masculina de R&B") e American Music Awards (como "Melhor Single de Soul/R&B") de sua carreira.



Antecedentes


Em 1977, Michael participou do longa-metragem The Wiz — uma adaptação do clássico livro infantil The Wonderful Wizard of Oz, estrelado apenas com artistas negros e ambientado na cidade de Nova York —, como o corajoso Espantalho. Durante as filmagens, o cantor se aproximou de Quincy Jones — famoso e respeitado empresário e produtor do meio fonográfico —, que atuava como diretor musical do filme.
Devido ao respeito e a admiração que Michael tinha por Quincy, o cantor decidiu pedir conselhos a ele, sobre "qual produtor Jones indicaria para trabalhar em seu mais novo álbum solo". Para surpressa de Michael, Quincy sugeriu ele próprio.
Logo após o término das filmagens de The Wiz, em dezembro de 1977 — e depois de trabalhar com os irmãos em mais um álbum do grupo, Destiny —, Michael e Jones começaram a trabalhar no quinto álbum em carreira solo de Jackson, Off the Wall — figurando como o primeiro lançado por Michael em sua idade adulta, e, efetivamente, o primeiro em que Jackson realmente se envolvia, tanto no processo de composição como no de produção.

Música

"Don't Stop 'Til You Get Enough" é uma faixa de Disco Music lançada no final do movimento. "Não pare até que esteja satisfeito" foi descrito como tendo um "tom libidinoso". A canção começa com um sussuro em um tom sex, logo depois Jackson grita um "Ouww", uma marca vocal de Diana Ross que acabaria se tornando uma marca vocal de Jackson também, assim como os falsetes que lembram as canções disco dos Bee Gees, e os soluços. Jackson gravou o próprio backvocal da música, algo que se repetiria em todos os álbuns solo posteriores do cantor. Esse feito foi possível devido a grande extensão vocal do cantor, de 3.9, algo raro, até mesmo entre cantores famosos por suas potências vocais.

Videoclip

O videoclipe de "Don't Stop 'Til You Get Enough" foi dirigido por Nick Saxton e fez sua estreia mundial em 1979. Diferente do material produzido por Jackson nos anos posteriores, "Don't Stop 'Til You Get Enough" não tem nada de inovador, sendo um típico clipe de música disco. A grande atração do clipe é o sorriso e espontaneidade de Michael, além de seu smoking e o efeito de triplicação da imagem.


Letra

When the world is on your shoulder
Gotta straighten up your act and boogie down
If you can't hang with the feelin'
Then there ain't no room for you this part of town
'Cause we're the party people night and day
Livin' crazy that's the only way

So tonight gotta leave that nine to five upon the shelf
And just enjoy yourself
Groove, let the madness in the music get to you
Life ain't so bad at all
If you live it off the wall
Life ain't so bad at all (live life off the wall)
Live your life off the wall (live it off the wall)

You can shout out all you want to
'Cause there ain't no sin in folks all getting loud
If you take the chance and do it
There there ain't no one who's gonna put you down
'Cause we're the party people night and day
Livin' crazy that's the only way

So tonight gotta leave that nine to five upon the shelf
And just enjoy yourself
C'mon and groove, and let the madness in the music get to you
Life ain't so bad at all
If you live it off the wall
Life ain't so bad at all (live life off the wall)
Live your life off the wall (live it off the wall)

Do what you want to do
There ain't no rules it's up to you (ain't no rules it's all upto you)
It's time to come alive
And party on right through the night (all right)

Gotta hide your inhibitions
Gotta let that fool loose deep inside your soul
Want to see an exhibition
Better do it now before you get too old
'Cause we're the party people night and day
Livin' crazy that's the only way

So tonight gotta leave that nine to five upon the shelf
And just enjoy ourselves/yourself
C'mon and groove (yeah) let the madness in the music get to you
Life ain't so bad at all
If you live it off the wall
Life ain't so bad at all (live life off the wall)
Live your life off the wall (live it off the wall)

So tonight gotta leave that nine to five upon the shelf
And just enjoy yourself
C'mon and groove (yeah) and let the madness in the music get to you
Life ain't so bad at all
If you live it off the wall

Tradução

Quando o peso do mundo está sobre os seus ombrosTá na hora de enlouquecer e curtirSe você não consegue lidar com essa sensaçãoEntão não tem lugar pra você nesse lado da cidadePorque aqui a gente festeja dia e noiteVivendo a vida loucamente, é assim que tem que serEntão esta noite, deixe o horário do expediente na prateleiraE venha se divertirDance, deixa a loucura da música te envolverA vida não é tão ruim assimQuando se vive fora do muroA vida não é tão ruim assim (viva fora dos padrões)Viva sua vida fora dos padrões(viva fora dos padrões)Pode gritar o quanto quiserPorque não é nenhum pecado aumentarmos nossas vozesSe você aproveitou a chance e fezEntão ninguém mais vai poder te derrubarPorque aqui a gente festeja dia e noiteVivendo a vida loucamente, é assim que tem que serEntão esta noite, deixe o horário do expediente na prateleiraE venha se divertirDance, deixa a loucura na música te envolverA vida não é tão ruim assimQuando se vive fora do muroA vida não é tão ruim assim (viva fora dos padrões)Viva sua vida fora dos padrões(viva fora dos padrões)Faça o que quiser fazerNão tem nenhuma regra, aqui é com você (sem regras, é com você!)Tá na hora de renascerE festejar a noite inteirinha (beleza)Esconda sua inibiçõesDeve deixar aquele palhaço solto dentro de sua almaQuero ver uma exibiçãoMelhor aproveitar agora antes que você envelheçaPorque aqui a gente festeja dia e noiteVivendo a vida loucamente, é assim que tem que serEntão esta noite, deixe o horário do expediente na prateleiraE venha se divertirDance, deixa a loucura na música te envolverA vida não é tão ruim assimQuando se vive fora do muroA vida não é tão ruim assim (viva fora dos padrões)Viva sua vida fora dos padrões(viva fora dos padrões)
Encerramento
O Música da Semana vai terminando por aqui hoje. Até semana que vem!!!!




sábado, outubro 15, 2011

Data errada

Hoje vou fazer um post sobre uma dúvida que tive e gostaria que vocês leitores se manifestassem também

Notem que na foto abaixo que foi exibida no julgamento de Conrad Murray tem a data da morte de Michael Jackson errada, ele morreu no dia 25/06/2009, ou no Estados Unidos 06/25/2009, notem que na foto a data é 08/25/2009, no Brasil 25/08/2009. Reparem:


Meio estranho, não acham?
Qual foi a intensão deles de colocarem a data errada? Foi proposital ou em puro errado que passou despercebido?
Nesse julgamento do médico acusado de causar a morte de Michael, doutor Conrad Murray, muitas coisas ainda precisam ser esclarecidas, e muitas dúvidas serem resolvidas. Espero que consigam resolver esse caso que está mexendo com o planeta inteiro e espero também que confirmem se realmente Michael morreu, pois isso ainda é dúvida para muitos!!!

Gostaria que todos comentassem dessa foto, para podermos debater um pouco sobre isso.

Obrigado.

terça-feira, outubro 11, 2011

Será mesmo Michael morto?

Christopher Rogers, médico responsável pela autópsia que determinou a causa da morte de Michael Jackson, depôs nesta terça-feira, 11, no julgamento de Conrad Murray. O médico é acusado pelo homicídio culposo - quando não há intenção de matar - do cantor, em 25 de junho de 2009.



Rogers afirmou no tribunal de Los Angeles, onde o caso está sendo julgado desde o dia 27 de setembro, que o que houve com Michael foi um homícídio.

Questionado pelo promotor David Walgren sobre o porquê de sua conclusão, ele disse que não havia indicação para se tratar a alegada dificuldade para dormir do popstar com o anestésico Propofol. Também não havia equipamentos hospitalares no quarto do quarto que garantissem o uso da substância com segurança, como um aparelho para ressuscitar o artista caso ele parasse de respirar. 


Segundo o especialista, Michael morreu devido a uma intoxicação por Propofol. O cantor não tinha nenhum problema no coração. Rogers ainda duvidou que fosse possível uma pessoa sob efeito de tantas doses de sedativo - como Murray admitiu ter dado a Michael para que ele dormisse - ter se levantado da cama e ter administrado nela mesma a quantidade fatal de Propofol.

Durante o depoimento de Rogers, foi mostrada uma foto do corpo de Michael nu em uma maca, pouco depois de ter sido declarado morto no hospital. Perto de um dos braços do cantor, com a data 25 de agosto de 2009 quando deveria estar 25 de junho de 2009. Ainda não foi explicado o que teria levado ao engano.

Foto a seguir é forte!!!!


domingo, outubro 09, 2011

Música da Semana 2ª Temporada: Capítulo 2

Hollywood Tonight

"Hollywood Tonight" é uma canção do cantor estadunidense Michael Jackson presente em seu primeiro álbum póstumo, Michael. A canção foi lançada pela Epic Records em 11 de fevereiro de 2011, como segundo single do álbum em vários países. As partes faladas da faixa são proferidas pelo sobrinho de Jackson, Taryll Jackson, escritas por Teddy Riley com base em manuscritos deixados por Jackson para a conclusão da canção. Um videoclipe para acompanhar a canção foi lançado em 10 de março de 2011, apresentando a dançarina argelina Sofia Boutella, junto a outros 60 dançarinos com visuais inspirados em Jackson.


Antecedentes e Produção


A canção foi escrita por Michael Jackson na mesma época de Invincible. Michael tirou a faixa dos arquivos em 2007 para trabalhá-la com o produtor Theron "Neff-U" Feemster . Teddy Riley completou a canção anos mais tarde. Os seus escritos foram inspirados em notas manuscritas por Jackson para a conclusão da canção. Em 3 de dezembro de 2010, antes da liberação oficial do álbum Michael, a canção foi lançada no programa da comediante Ellen DeGeneres, o The Ellen DeGeneres Show. A canção foi lançada para as estações de rádio da Itália em 11 de fevereiro de 2011, e listada na BBC Radio no dia seguinte. Na Polônia, a canção foi lançada em 14 de fevereiro de 2011. "Hollywood Tonight" será o single oficial lançado nas rádios mundiais, enquanto "Behind The Mask" será lançada apenas em países como Canadá e os Estados Unidos.


Videoclip



O videoclipe da música "Hollywood Tonight" foi filmado em fevereiro de 2011. A maior surpresa para os fãs de Jackson foi a introdução da batida de "Billie Jean", de 1982, à melodia, o que gerou críticas severas. O enredo de "Hollywood Tonight" traça o percurso de uma jovem que chega a Hollywood saída de uma pequena cidade americana para seguir o seu sonho de ser uma estrela. Embora sua ambição seja se tornar uma dançarina reconhecida, a história dela representa a luta de cada artista ou músico para que seu trabalho seja reconhecido no mundo.
Wayne Isham, que dirigiu o vídeo de Jackson "You Are Not Alone", retorna a um dos locais onde ele filmou com o artista em 1995 - o Teatro Pantages, perto da esquina famosa de Hollywood e Vine, que serviu como um farol para pessoas atraídas pelo sonho de estrelato. No novo vídeo, o Teatro Pantages é mais uma vez o cenário para um clipe do cantor, mas desta vez o lado de fora do teatro é que ganha o destaque para uma "flash mob" de dança. As cenas foram filmadas em frente ao Pantages Theatre.


Letra

Em "Hollywood Tonight", a personagem da canção é uma garota que sonha com a fama, sem medir esforços para alcançar seus objetivos, mesmo que isso exija atitudes extremas de sua parte, como mudar seu nome ou mentir sobre sua idade.



Recepção das Críticas


Em geral, "Hollywood Tonight" recebeu críticas mistas. Ela foi descrita pela revista Rolling Stones como uma música dançante, sendo essa uma das melhores do álbum. Ainda segundo a revista, assim como "Rock With You" e "Billie Jean" possui batidas mais voltadas ao soul, nem tão rápidas e nem tão lentas.

Encerramento

O Música da Semana vai terminando por aqui. Um abraço a todos a até semana que vem.NÃO PERCAM!


sábado, outubro 08, 2011

Michael ama essa droga?


"Conheço Michael, ele ama essa droga", teria dito um médico anterior de Michael Jackson ao doutor Conrad Murray, quando este quis averiguar onde conseguir o Propofol que o cantor pedia para poder dormir, segundo uma gravação escutada nesta sexta-feira (7) na Corte de Los Angeles.
A gravação foi apresentada durante o depoimento do detetive Scott Smith, da Polícia de Los Angeles, na segunda semana do julgamento de Murray por homicídio culposo de Michael Jackson.
No áudio, Murray diz aos detetives Scott e Orlando Martínez que trabalhava tempo integral para Jackson havia dois meses quando ele morreu aos 50 anos, em 25 de junho de 2009, por uma overdose do sedante Propofol. No entanto, já o atendia "intermitentemente" desde 2006.
É a primeira vez que a voz do cardiologista de 58 anos é ouvida no julgamento que deve durar mais três semanas e que poderá enviá-lo à prisão por quatro anos.
Murray diz aos investigadores que quando Jackson o contatou para oferecer a ele o emprego e lhe pediu que o ajudasse a dormir, ele perguntou se tinha testado remédios como Lorazepam ou Valium e que o artista respondeu que nenhum deles funcionava.
Jackson "me perguntou então que tal o Diprivan, esse funciona", disse Murray. "Diprivan é outro nome para o Propofol, que é o 'leite'", explica o médico aos detetives na reunião realizada com eles em 27 de junho na Marina del Rey, oeste de Los Angeles.
O rei do pop estava tão familiarizado com o poderoso sedativo (utilizado como anestésico em intervenções cirúrgicas) que se referia a ele como seu "leite", por sua cor branca.
"Eu disse a ele: 'mas isso não é um remédio, é necessário encomendá-lo, não sei como conseguir. Não posso te ajudar porque não tenho acesso a esses produtos'", contou Murray.
Jackson pediu então que ele conversasse com o médico David Adams, que tinha dado Propofol a Michael Jackson várias vezes antes em Las Vegas, de acordo com Murray.
Quando o novo médico de Jackson contatou Adams, este teria respondido, sempre segundo Murray: "oh, sim, conheço Michael, ele ama essa droga".
É um ponto a favor da defesa, que alega que o artista era viciado nos remédios e auto administrou a overdose que o matou. No entanto, a promotoria responsabiliza o médico pela morte de Jackson, afirmando que ele descuidou de seu paciente depois de tê-lo administrado Propofol.