Feito Para Você

Absolutamente tudo sobre Michael Jackson. Fotos, vídeos, músicas e principalmente qualquer notícia relacionada a ele, você só encontra-rá aqui, no blog Reii-DoPop. Obrigado pela preferência!

domingo, maio 29, 2011

Música da Semana: Capítulo 8

You Are Not Alone

"You Are Not Alone" foi o segundo single lançado por Michael Jackson como forma de promover o seu álbum HIStory: Past, Present & Future, de 1995. A canção foi escrita por R. Kelly, que passava por dificuldes pessoais. Ele enviou a fita demo para Michael, que decidiu gravar a canção. Jackson achou que a música tinha tudo a ver com o momento que ele estava vivendo, marcado pelas acusações de abuso sexual contra menores e o casamento com Lisa Marie Presley.
A maioria das críticas a "You Are Not Alone" foram positivas, e a canção concorreu simultaneamente a um Grammy e a um American Music Award.

Videoclip

O videoclipe da canção foi dirigido por Wayne Isham e começa com muitos paparazzi fotografando Michael. Em muitas cenas há a presença de Lisa Marie Presley, esposa de Michael na época, em cenas de semi-nudez e extrema intimidade. Não foi apresentada nenhuma sequência de dança no vídeo, algo atípico nos vídeos de Jackson. Lisa Marie, anos depois, afirmou em uma entrevista que se arrepende amargamente de ter feito o vídeo. Há uma edição estendida desse clipe lançada no HIStory on Film, Volume II, onde Michael aparece com um par de asas de anjo. Esse efeito foi planejado para ser lançado na edição comercializada, mas não foi finalizada a tempo do lançamento do vídeo, então só foi possivel vê-la dois anos depois, no lançamento da compilação de vídeos.


Mídia

Comercialmente, a canção foi um sucesso e se manteve no Guiness World Records como a primeira canção a estrear em #1 lugar no chart da Billboard, um feito que só seria igualado pouquissímas vezes no futuro. Em 2007, um tribunal julgou R. Kelly como culpado da acusação de ter plagiado You Are Not Alone. Entretanto, o veredito e suas consequências só são reconhecidos na Bélgica. Foi o último single a atingir o topo da Billboard Hot 100.

Letra
You Are Not Alone 

Another day has gone
I'm still all alone
How could this be
You're not here with me
You never said good-bye
Someone tell me why
Did you have to go
And leave my world so cold

Everyday I sit and ask myself
How did love slip away
Something whispers in my ear and says

That you are not alone
I am here with you
Though you're far away
I am here to stay

You are not alone
I am here with you
Though we're far apart
You're always in my heart
You are not alone

'Lone, 'lone, why, 'lone

Just the other night
I thought I heard you cry
Asking me to come
And hold you in my arms
I can hear your prayers
Your burdens I will bear
But first I need your hand
Then forever can begin

Everyday I sit and ask myself
How did love slip away
Something whispers in my ear and says

That you are not alone
I am here with you
Though you're far away
I am here to stay

You are not alone
I am here with you
Though we're far apart
You're always in my heart
You are not alone

Whisper three words and I'll come runnin'
Fly...and girl you know that I'll be there
I'll be there

You are not alone
I am here with you
Though you're far away
I am here to stay

You are not alone
I am here with you
Though we're far apart
You're always in my heart

You are not alone
(You are not alone)
I am here with you
(I am here with you)
Though you're far away
(Though you're far away)
I am here to stay
(You and me)

You are not alone
(You're always in my heart)
I am here with you
Though we're far apart
You're always in my heart
You are not alone

Not alone
You are not alone, you are not alone
Say it again
You are not alone, you are not alone
Not alone, not alone

You just reach for me girl
In the morning, in the evening
Not alone, not alone
You and me, not alone
Together, together

Tradução
Você não está sozinho 

Mais um dia se passou 
E eu continuo sozinho
Como pode ser? 
Você não está aqui comigo
Você nem se despediu, 
Alguém me diga por quê
Você teve que partir 
E deixar meu mundo tão frio?

Todo dia eu sento e me pergunto
Como o amor foi escapar?
Alguma coisa sussurrou no meu ouvido e disse

Que você não está sozinho
Eu estou aqui com você
Mesmo você estando distante
Eu estou aqui para ficar

Você não está sozinho
Eu estou aqui com você
Mesmo nós estando separados
Você sempre estará em meu coração
Você não está sozinho

Sozinho, por que, oh...

Outra noite passada, 
Eu pensei que eu ouvi você chorar
Pedindo para voltar, 
E prendê-la em meus braços
Eu posso ouvir suas preces, 
Suas cruzes eu carregarei
Mas primeiro eu preciso da sua mão, 
Então a eternidade pode começar

Todo dia eu sento e me pergunto:
Como o amor foi escapar?
Alguma coisa sussurrou no meu ouvido e disse:

Que você não está sozinho
Eu estou aqui com você
Mesmo você estando distante
Eu estou aqui para ficar

Você não está sozinho
Eu estou aqui com você
Apesar de estarmos separados
Você está sempre no meu coração
Você não está sozinho

Oh... Sussurre três palavras e eu virei correndo
Voando... E menina você sabe que vou estar lá
Eu estarei lá

Que você não está sozinho
Eu estou aqui com você
Mesmo você estando distante
Eu estou aqui para ficar

Que você não está sozinho
Eu estou aqui com você
Mesmo você estando distante
Eu estou aqui para ficar

Que você não está sozinho
(Você não está sozinho)
Eu estou aqui com você
(Eu estou aqui com você)
Mesmo você estando distante
(Mesmo você estando distante)
Eu estou aqui para ficar
(Você e eu)

Que você não está sozinho
(Você está sempre em meu coração)
Eu estou aqui com você
Apesar de estarmos separados
Você está sempre no meu coração
Você não está sozinho

Não está sozinho
Você não está sozinho, você não está sozinho
Diga novamente
Você não está sozinho, você não está sozinho
Não está sozinho, não está sozinho

É só me procurar garota
De manhã, à noite
Não está sozinho, não está sozinho
Você e eu, não sozinhos, 
Juntos, juntos...

Influência

  • Diana Ross, a inspiradora de Michael Jackson, regravou a música em 1996.
  • A música Lonely do cantor Akon, que tem como tema a mesma coisa que You Are Not Alone, teve seu vídeoclipe inspirado no vídeo da música de Jackson. Akon assim como Michael canta em um teatro para uma platéia vazia.
  • Os finalistas do programa X-Factor de 2009, gravaram uma versão cover da música em tributo ao Rei do Pop recém falecido.
Encerramento

O MÚSICA DA SEMANA vai ficando por aqui.....
Até a o próximo domingo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário